Cidadeverde.com

Sem pausa para a Copa do Mundo, Guarani e São Bento ficam no empate pela Série B

Imprimir

A Copa do Mundo já começou, mas a Série B segue sendo disputada sem interrupção. No dia da abertura do Mundial, com vitória da Rússia por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, Guarani e São Bento se enfrentaram, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 11ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e ficaram no empate por 0 a 0.

Com o resultado, o time da casa chega aos 15 pontos, ocupando a sétima colocação, três pontos abaixo do Avaí, primeiro time dentro do G4.
O São Bento, com 17 pontos, é o sexto colocado e, mesmo distante da liderança, é a única equipe ainda invicta na competição. 

Em onze jogos, o time de Sorocaba venceu três e empatou oito. Assim como nessa quinta-feira, todos os outros quatro jogos fora de casa terminaram empatados.

EQUILÍBRIO NO INÍCIO

O jogo começou movimentado, com os dois ataques exigindo intervenções importantes dos goleiros. Primeiro, Everaldo aproveitou falha na saída de bola do Guarani e bateu para o gol, mas Bruno Brígido defendeu. Na resposta do time da casa, Denner arriscou de longe e Rodrigo Viana foi buscar no canto direito e espalmou para escanteio.

Apesar da presença ofensiva das duas equipes, ninguém conseguiu movimentar o placar até o intervalo. As melhores oportunidades foram criadas pelo São Bento, especialmente aproveitando a velocidade de Cassinho e Everaldo na puxada de contra-ataques.

NADA DE GOL

Na segunda etapa, o Guarani voltou melhor e passou a pressionar em busca do gol. O time da casa até chegou a balançar as redes aos 24 minutos, em cobrança de escanteio, que Edson Silva completou de cabeça para o fundo do gol, mas o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas anulou a jogada alegando que a bola saiu pela linha de fundo antes de chegar à área.

A equipe de Campinas seguiu mais presente no campo de ataque até o final, mas errava muito no último passe, desperdiçando boas chances de servir os atacantes Caíque e Bruno Mendes. Sem jogadas mais agudas, a partida terminou mesmo em empate.

PRÓXIMOS JOGOS

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 12ª rodada da Série B. No sábado, dia 23 de junho, o São Bento recebe o Londrina no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais