Cidadeverde.com

Matuidi coloca França entre favoritas e diz não invejar nenhuma seleção

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Para Blaise Matuidi, a seleção francesa é uma das favoritas a vencer a Copa do Mundo da Rússia. Apesar disso, o jogador acredita que a confiança é importante, mas que não é certo desmerecer as outras equipes.

A França estreia no Mundial pelo Grupo C neste sábado (16), contra a Austrália, às 7 horas (horário de Brasília), na Arena Kazan.

"Quando as pessoas dizem que pensam que poderemos ir longe na competição, eu digo que acredito também. Confiança é importante, mas muita confiança é perigoso. Nós temos consciência de que será uma disputa difícil. Nós não subestimamos os tamanhos de cada desafio. Mas, ao mesmo tempo, eu não invejo nenhum time. Nós temos atletas que grande qualidade em todas as posições", disse Matuidi em entrevista ao jornal The Guardian.

Matuidi também falou sobre a importância de uma equipe mista: jogadores jovens e experientes. O volante crê que em uma competição como a Copa do Mundo, os atletas precisam ter maturidade para lidar com todas as disputas.

"É muito bom termos jogadores talentosos, mas nós precisamos de alguns experientes também. Nós temos, incluindo eu mesmo. Temos uma boa mistura. O nosso papel é tentar transmitir calma. Dito isso, apesar de os novos atletas serem jovens, eles já têm uma boa maturidade, como Mbappé. Ele tem apenas 19 anos, mas é muito inteligente", falou Matuidi, que tem 31 anos de idade.

Os 23 jogadores da seleção francesa entraram em campo nesta sexta-feira (15), em Kazan às 12h (local, 6h de Brasília) e iniciaram os treinos com uma corrida contínua para depois darem alguns piques.

Na sequência, teve início o trabalho com bola, momento em que os goleiros Hugo Lloris, Alphonse Areola e Steve Mandanda se separaram do restante do elenco.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais