Cidadeverde.com

Aprovados no concurso de Agente Penitenciário solicitam apoio da Assembleia

Imprimir


Foto:Ascom

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, teve audiência com os aprovados no concurso para agente penitenciário – SEJUS 2016 nesta sexta-feira (15). Na reunião que ocorreu na presidência da Casa, eles solicitam a ajuda do parlamentar em relação a nomeação do concurso que já foi homologado.

“O povo é educação, saúde, estradas e segurança. Sempre pensamos na população do estado do Piauí. Vamos auxiliar no que for possível para que eles sejam nomeados, pois quanto mais segurança tivermos, melhor”, disse Themístocles.

Rinaldo Sousa, um dos aprovados no concurso, disse que o que pleiteia de imediato é a nomeação dos 150. “Mas o secretário de justiça falou que seriam três etapas e o secretário de administração falou que seriam duas etapas. Nós acreditamos que é viável e há inclusive uma previsão orçamentária de nomeação imediata de 150 novos agentes”, afirmou.

O grupo quer que o deputado faça uma linha de negociação com o governo. “No dia 26 de abril nos concluímos o curso de formação, uma etapa que nos habilita para sermos nomeados e até o presente momento não tivemos uma informação concreta da secretaria de justiça e nem do governo do estado. 
Viemos conversar com o presidente da Assembleia Legislativa para que ele possa tentar algum contato, alguma conversa com o governo do estado, para que a gente possa ter uma programação, um cronograma de nomeações”, complementou Rinaldo Sousa.

redaçã[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais