Cidadeverde.com

Bélgica assina contrato por mais três anos com a Fórmula 1

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 está garantido por pelo menos mais três anos. O governo local e representantes da Liberty, responsável por promover e organizar a principal categoria do automobilismo mundial, assinaram um contrato para assegurar a corrida no circuito de Spa-Francorchamps nas próximas temporadas.

A prova ajuda a impulsionar a economia local. Para a etapa deste ano, por exemplo, 200 mil ingressos já foram vendidos, sendo 75 mil para o dia da corrida. O Grande Prêmio também incrementa o turismo da região e o número de empregos temporários.

"É um bom negócio que garante que a Bélgica mantenha um evento que contribui para a promoção da região no cenário mundial", disse o vice-presidente da Valônia, região da Bélgica, e ministro da Economia, Pierre-Yves Jeholet, ao jornal local L'Echo.

O Grande Prêmio da Bélgica deste ano será realizado no dia 26 de agosto. A liderança do campeonato é do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com 121 pontos, um à frente de Lewis Hamilton, da Mercedes.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais