Cidadeverde.com

Atlético-MG prepara anúncio de jogadores do Vitória após pacote estrangeiro

Imprimir

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG não está parado durante a Copa do Mundo. Se os jogadores seguem de folga até dia 25, a diretoria do clube tem trabalhado para reforçar o elenco para o segundo semestre. Após o anúncio das contratações dos estrangeiros Yimmy Chará, da Colômbia, e David Terans, do Uruguai, o clube prepara o anúncio de jogadores que estavam no Vitória.

O volante José Welison e o atacante Denílson vão reforçar o Galo na sequência do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que ambos sejam anunciados nos próximos dias para que já estejam à disposição do técnico Thiago Larghi no dia 25, quando o Atlético volta aos treinos.

A situação de José Welison já está definida. O jogador de 23 anos tem tudo acertado com o clube mineiro. Ele vai chegar à Cidade do Galo por empréstimo até o fim do ano. Em seguida, vai assinar contrato com cinco anos de duração. Essa operação só é possível pelo fato de o acordo entre atleta e Vitória estar perto do fim.

Para não perder o volante de graça em dezembro, o rubro-negro baiano topou liberar José Welison imediatamente para o Atlético. Em troca, o Vitória vai manter participação nos direitos do jogador em caso de uma futura negociação, além de receber o também volante Arouca, que está fora dos planos na comissão técnica.

Já a negociação de Denílson tem se arrastado um pouco mais por envolver dinheiro. Para contratar o atacante de 22 anos, o clube mineiro precisa ser acertar financeiramente com o Granada, da Espanha, e com o Vitória, clube que tem contrato de empréstimo com o jogador até dezembro. Essa operação está muito próxima de ser concretizada.

Denílson não atua desde a sétima rodada do Brasileirão, quando o Vitória empatou em 1 a 1 com o Botafogo, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o gol do time baiano foi marcado pelo atacante que negocia com o Atlético.

Com a possibilidade de trocar de clube, Denílson ficou fora das últimas cinco rodadas, já que tem seis partidas na Série A pela Vitória. Caso completasse a sétima, ele não poderia defender outra equipe da elite do futebol nacional nesta temporada.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais