Cidadeverde.com

Alvo de sondagens, promessa do Grêmio treina no time B para manter ritmo

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Lincoln mal voltou ao Grêmio e já pode sair de novo. O meia de 19 anos é alvo de sondagens da Europa e não terá férias como os demais jogadores. Está treinando com o time B, chamado transição no Tricolor, para manter o ritmo de jogo.

Isso porque ele teve férias no último mês, quando acabou a temporada da Europa realizada no Rizespor. Com ele em campo por 18 partidas, sua equipe foi campeã da segunda divisão turca. Lincoln marcou três gols.

O sucesso no clube fez o Rizespor tentar mantê-lo por lá em novo período de empréstimo, que está sendo avaliado pelo Grêmio. Além dele, outras equipes da Turquia e até de mercados mais interessantes, como Espanha, sondaram o atleta. Até então não houve proposta oficial.

No Brasil, o Atlético-MG mostrou interesse, mas as conversas não avançaram também.

Lincoln, desta forma, está treinando com o time de transição do Grêmio e deve participar até de algumas partidas para manter o ritmo de competição. Antes das férias dos atletas gremistas, ele trabalhava com o grupo principal.

Mesmo tão jovem, sua trajetória no Tricolor já é bastante grande. No profissional desde os 16 anos, o jogador é considerado uma das mais valiosas promessas dos times inferiores formada recentemente.

Felipão queria o usar no time de cima antes mesmo da data imposta pela legislação do futebol. Em 2015 ele fez 11 jogos e um gol no time de cima, em 2016 foram 29 jogos e quatro gols, no ano passado 21 jogos sem gols.

Além do Grêmio, Lincoln teve repetidas convocações para várias categorias de base da seleção.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais