Cidadeverde.com

Centro de Segurança é montado em Teresina para estreia do Brasil na Copa

Imprimir

Ampliada às 11h19 deste domingo (17)

A operação "Copa saci" se estendeu para alguns bairros da zona Sul da Capital.  A ação policial tem como objetivo garantir a segurança dos torcedores durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Neste domingo (17), um suspeito- que não teve a identidade revelada- foi preso após ser flagrado vendendo drogas no mercado do bairro Parque Piauí. 

"Desde às 6h estamos fazemos um 'pente-fino' em alguns bairros da zona Sul como Parque Piauí e Bela Vista, além do Saci onde foi montado o  Centro Integrado de Segurança Pública. Estamos trabalhando de forma preventiva para garantir tranquilidade durante o jogo do Brasil hoje à tarde", disse o capitão Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado de Segurança. 

Publicada no sábado (16)

Um dia antes da estreia do Brasil no maior evento de futebol mundial teve início a operação "Copa Saci" com o objetivo de garantir a segurança dos torcedores. No bairo Saci, na zona Sul de Teresina, foi montado um Centro Integrado de Segurança Pública que reforçará o policiamento na região durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. O local costuma atrair grande público.  Em 2014, o jovem Ruan Pedreira foi baleado durante uma comemoração de um dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.

"Durante os jogos do Brasil, teremos o Centro Integrado, com a mesma estrutura dos grandes eventos, com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Strans e Guarda Municipal, além de monitorar toda a avenida com câmeras de vigilância, bases elevadas e policiamento ostensivo com comunicação de rádio para proporcionar mais segurança ao público presente",  destaca o capitão Audivam Nunes, coordenador do Centro Integrado de Segurança. 

O local servirá como um ponto de apoio para população, além de reforçar a segurança para os moradores e visitantes do bairro.

O policiamento será reforçado em toda a extensão da avenida principal do bairro que recebe grande público durante os jogos do Brasil. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais