Cidadeverde.com

Santos encaminha acerto com Ricardo Gomes para diretor de futebol

Imprimir

Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

 

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O Santos está próximo de apresentar o seu novo diretor executivo de futebol. O presidente do clube, José Carlos Peres, entrou em acordo com o treinador Ricardo Gomes para assumir o cargo, que está livre desde a demissão de Gustavo Vieira de Oliveira, em fevereiro. O dirigente já agendou uma reunião com o ex-zagueiro para oficializar a contratação do dirigente.

O acordo será de um ano, com a opção de renovação por mais uma temporada. Ricardo Gomes ficará responsável pelo futebol profissional e pelas categorias de base do clube. Hoje, o time conta com o também ex-jogador William Machado como gerente técnico, Sérgio Dimas como gerente administrativo e Diogo Castro como coordenador.

O ex-zagueiro já trabalhou como dirigente no Vasco. Como treinador, Ricardo Gomes acumula passagens por Vasco, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Botafogo. No ano passado, ele foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e está agora desempregado.

Além disso, o ex-zagueiro também conhece muito bem o treinador do Santos, Jair Ventura. Os dois trabalharam juntos no Botafogo. Entre 2015 e 2016, Jair era auxiliar de Ricardo Gomes no clube do Rio de Janeiro.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais