Cidadeverde.com

Criciúma cede empate ao Oeste e segue na zona de rebaixamento da Série B

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Criciúma perdeu chance de deixar a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), a equipe catarinense ficou no 2 a 2 com o Oeste, fora de casa, e continua na penúltima colocação.

O resultado deixou o Criciúma com nove pontos, ficando só à frente do Boa Esporte, que tem seis. O resultado, porém, não pode ser considerado ruim, pois o Criciúma vive um momento de recuperação na Série B. Depois de um início trágico, o time soma quatro partidas de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates.

Se vencesse, o Criciúma teria ultrapassado Brasil-RS, CRB, Goiás e o próprio Oeste, o que o deixaria em 15º lugar ao fim da 11ª rodada. Ao buscar a igualdade duas vezes, o Oeste fecha a rodada em 15º, com 12 pontos.

Liel abre o placar para o Criciúma, aos 31min do primeiro tempo, mas Mazinho deixou tudo igual antes do intervalo. Na etapa final, Marcílio marcou outra vez para os catarinenses, aos 9min, mas Carlinhos decretou o empate para o Oeste, aos 17min.

Na próxima rodada, o Criciúma tentará a recuperação em um confronto direto contra o Brasil-RS, em Pelotas, no dia 21. O Oeste tem um confronto difícil contra o líder Fortaleza, no Castelão, no dia 23.

Em outro jogo deste sábado, Vila Nova e Atlético-GO ficaram no 0 a 0 em um clássico goiano, deixando ambas as equipes distantes do G-4, que é a zona de acesso para a Série A.

O Vila Nova completou cinco partidas sem vitória, chegando a 16 pontos. O Atlético-GO também não venceu nas últimas cinco rodadas e soma 13 pontos, ficando apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Vila Nova joga fora de casa contra o lanterna Boa Esporte, no dia 23, enquanto o Atlético-GO enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luís, no mesmo dia.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais