Cidadeverde.com

Agespisa realiza obra de melhoria em Miguel Alves

Imprimir
Já está em fase de conclusão a obra de ampliação do sistema de abastecimento de Miguel Alves, a 120 quilômetros de Teresina. Com este projeto, a Agespisa vai triplicar a capacidade de produção de água da cidade. A garantia foi dada pelo presidente da empresa, Merlong Solano, durante a visita técnica que fez, nessa segunda-feira, ao município para acompanhar o andamento dos trabalhos.
 
O projeto de melhoria do sistema de abastecimento de Miguel Alves inclui a construção de um sistema completo de tratamento de água, desde a captação ao tratamento e reservação. Para isso, já foram concluídos mais um trecho da adutora de água bruta, medindo 2.738 metros de extensão, que vai retirar água direto do Rio Parnaíba, e a adutora de água tratada, com 495 metros. Ao todo, a adutora de água bruta do município ficará com uma extensão de 4.738 mil metros.
 


 
A segunda etapa do projeto, em fase de construção, conta com uma nova estação de tratamento e um reservatório com capacidade para armazenar 300 mil litros, três vezes maior que a capacidade do reservatório atual. “Com essa obra, vamos implantar um sistema mais eficiente de distribuição de água e, com isso, garantir um abastecimento de melhor qualidade para Miguel Alves”, destacou Merlong Solano, que esteve na cidade, na manhã desta segunda-feira (10), acompanhado do diretor de Operações da Agespisa, engenheiro Adelson Holanda, do diretor de Gestão Comercial, José Dias, e demais técnicos da companhia.
 
Estão sendo investidos em Miguel Alves R$ 955 mil, sendo a maior parte, cerca de R$ 678 mil do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Fazenda, e o restante dos recursos, oriundos da Caixa Econômica Federal.
 
Sugestão de legenda: Merlong Solano e técnicos da Agespisa supervisionam a construção da nova estação de tratamento de água de Miguel Alves, uma das obras de melhoria do sistema de abastecimento do município.
 
Da redação com informações da assessoria
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: