Cidadeverde.com

Pensando em chapa pura, PT espera conversa com governador Wellington Dias

Imprimir


Foto:Ascom
Depois de receber em reuniões individuais algumas lideranças do PT, o governador Wellington Dias (PT) deve se reunir ainda esta semana com a sigla. O partido do governador tem provocado um mal-estar na base aliada ao insistir em manter a chapa pura na disputa por vagas proporcionais.

Além disso, cresce na legenda a defesa do nome da senadora Regina Sousa para a vaga de vice-governadora de Wellington. Com isso, caso o petista deseje concorrer ao Senado Federal na eleição de 2022, o partido continuará no governo e poderá eleger o sucessor. 

De acordo com o líder do PT na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma, caberá ao governador colocar um fim na disputa.  Ele afirma que o PT tem o direito de defender o aumento da bancada na Assembleia com a chapa pura.

“Todos os partidos têm o direito de defender a estratégia que achar melhor. Mas caberá ao governador decidir a melhor estratégia para todo o grupo. O importante é buscar a estratégia que possa beneficiar o maior número de pessoas possível”, destacou. 

A possibilidade do PT indicar duas vagas na chapa majoritária causa reações na base. Legendas como o Progressistas, MDB e PSD já manifestaram contra. De acordo com o presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde, se isso ocorrer, o partido vai buscar duas vagas também.

“Se for assim, o Progressistas também vai querer duas vagas. Se o PT tiver duas, vamos querer indicar a vice-governadora Margarete Coelho para a vaga. Se valer para um tem que valer para todos”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais