Cidadeverde.com

Douglas ganha data para primeiro teste no Grêmio após 16 meses fora

Imprimir

JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS)

O recesso para Copa do Mundo é um grande aliado do Grêmio para a recuperação de Douglas. O meia segue treinando em Porto Alegre e deve ser relacionado para jogo contra a Chapecoense, pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes.

A partida -que ocorre no dia 26 de junho, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo- será o primeiro teste com maior grau de competitividade nos últimos 16 meses.

Douglas encarou duas cirurgias no joelho esquerdo após romper ligamentos durante treino. A última partida dele foi em 5 de fevereiro do ano passado, contra o Caxias, na Serra.

Aos 36 anos, o meia tem treinado normalmente mesmo durante período de folga geral no Grêmio. A manutenção da rotina foi definida justamente para que ele ganhasse melhor forma física e tivesse a chance de ganhar ritmo de jogo.

O Grêmio estreou no Brasileiro de Aspirantes na quinta-feira (14), contra o Figueirense, e Douglas quase jogou. A decisão final do clube, e da comissão técnica liderada por Thiago Gomes, foi de adotar uma dose final de cautela. Assim, a participação do meia ficou para o próximo jogo.

Douglas tem recebido elogios pelo desempenho em treinos físicos e demais atividades. A evolução fez com que o jogador participasse de trabalhos com bola ao lado do resto do grupo. Contudo, há orientação aos demais jogadores para evitar choque ou divididas mais ríspidas.

A última barreira a ser superada por Douglas, de acordo com o Grêmio, é justamente a confiança. Os dados físicos já são suficientes para que ele seja utilizado novamente por Renato Gaúcho. O teste em meio aos jovens também ajudará no ritmo de jogo.

O Grêmio volta a jogar oficialmente contra o Atlético-MG, em 18 de julho, na Arena. Antes, o time faz amistoso com o Corinthians, em Cuiabá. Douglas deve atuar nesta partida.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais