Cidadeverde.com

Em busca de apoio, Henrique Meirelles visita o Piauí dia 28

Imprimir


Foto: FotosPúblicas

O pré-candidato do MDB à presidência da República, ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, tem percorrido o país em busca de apoio político. No próximo dia 28, ele visita o Piauí. 

A pré-campanha do presidenciável é coordenada pelo piauiense João Henrique Souza, que é vice-presidente do partido no Piauí. O presidente do MDB no Estado, deputado federal Marcelo Castro, diz que Meirelles vai expor o projeto político que ele tem para o Piauí. 

 “Recebemos a visita do nosso vice-presidente João Henrique Souza que é o coordenador da pré-campanha do Henrique Meirelles à presidência. Ele nos informou da visita do presidenciável dia 28 ao Piauí. Chegará a Teresina às 9 horas, será recepcionado pelos membros do MDB e virá à sede do partido onde fará uma coletiva à imprensa. Ele será recepcionado pelas lideranças onde  vai expor o plano de governo e naturalmente concederá entrevista para todos os meios de comunicação”, destacou.

Marcelo castro garante que o MDB do Piauí irá acatar a decisão da direção nacional, caso a pré-candidatura de Meirelles realmente se consolide. No Estado, o MDB é coligado com o PT do governador Wellington Dias. 

“O MDB do Piauí respeita esse projeto nacional do partido. E naturalmente o Henrique Meirelles está tentando viabilizar a sua candidatura. E para isso ele visita os diretórios regionais, pedindo apoio. Não existe só ele como candidato, o Roberto Requião também se apresenta como candidato a presidente pelo MDB e visita os diretórios de todo o país pedindo apoio para a convenção, que irá ocorrer no mês de julho. Ele é o candidato oficial do partido, apoiado pelo presidente Michel Temer, apoiado pelo presidente nacional do partido e o João Henrique, que é prata da casa, e coordena a candidatura dele”, comentou. 

O partido evita falar sobre o impacto da impopularidade do presidente Michel Temer (MDB) na pré-campanha de Meirelles.  “Só o tempo dirá. Agora o Henrique Meirelles está se apresentando ao povo do Brasil como aquele grande economista, pessoa que ajudou o ex-presidente Lula (PT) a colocar o Brasil no eixo da economia. Agora nesse momento difícil que o Brasil está passando, esteve no comando da economia. Tem números para mostrar o desempenho dele nos dois momentos em que ele participou da administração pública do Brasil”, declarou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais