Cidadeverde.com
Cidade Verde Amarela

Foi exatamente como esperávamos", diz técnico da Bélgica após vitória

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Entre as equipes cotadas para brigar pelas primeiras posições, a Bélgica foi quem teve a vitória mais elástica na primeira rodada da Copa do Mundo. Diante do estreante Panamá, que joga um Mundial pela primeira vez, os belgas cresceram de produção no segundo tempo e venceram bem, por 3 a 0.

O resultado deixou o técnico espanhol Roberto Martínez satisfeito. "Estou muito feliz. Foi exatamente o que esperávamos. Não há jogos fáceis na Copa do Mundo. Começamos muito bem, mas ficamos frustrados que as coisas não funcionavam no primeiro tempo. Fiquei encantado com a reação da equipe e compromisso que todos mostraram para não tomarmos gol", comentou o treinador.

Para Martínez, o gol marcado por Mertens aos 2 minutos do segundo tempo foi fundamental para abrir a partida. "O gol de Mertens foi muito importante para a gente. Em uma Copa do Mundo, você tem que jogar por 90 minutos e nós temos que estar preparados para trabalhar duro, mostrar maturidade e união real".

Pelo Instagram, seus jogadores festejaram o resultado. "Parece que não é fácil começar a Copa do Mundo ganhando hoje em dia... foi só o primeiro passo, mas um passo importante", escreveu Mignolet. "Um de sete (jogos). Nós somos a p... da Bélgica", festejou Meunier.

 

Voltar Cidade Verde Amarela
Imprimir