Cidadeverde.com

Morato diz que pode ser muito útil ao São Paulo no segundo semestre

Imprimir

JOSÉ EDUARDO MARTINS
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Sofrendo com lesões, Morato ainda não teve tantas oportunidades para mostrar serviço no São Paulo. No ano passado, ele teve de ser submetido a cirurgia no joelho direito, e nesta temporada sofreu entorse no tornozelo esquerdo.

Desta maneira, em 2018, ele disputou apenas uma partida- clássico contra o Corinthians, no Campeonato Paulista. Após a pausa para a Copa do Mundo, o jogador, que faz questão de destacar a qualidade do elenco, acredita que poderá ser útil nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

"O São Paulo possui um dos melhores elencos do Brasil, e sei que a concorrência é forte, mas estou me dedicando demais para estar preparado quando a oportunidade aparecer. Estamos disputando duas competições bem complicadas, e sei que posso ser muito útil ao time. Para isso, tenho que manter o foco e me dedicar a cada dia mais. Quando chegar a hora, será entrar em campo e fazer o melhor", disse Morato.

Até mesmo por causa da preocupação com a recuperação física, Morato não vai parar durante o período de recesso do Brasileiro para a Copa do Mundo.
O atacante, que voltou a ser relacionado na vitória sobre o Atlético-PR, no dia 9 de junho, pode ter mais chances de ser utilizado. Afinal, o clube tricolor perdeu nas últimas semanas Marcos Guilherme e Valdívia, que estavam emprestados e migraram para clubes da Arábia Saudita.

"Claro que vou aproveitar para assistir alguns jogos da Copa e passear com a família, mas não vou ficar parado. É importante eu me cuidar para voltar bem. Seguirei treinando, até porque preciso conquistar o meu espaço no elenco."

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais