Cidadeverde.com

Durante a Copa, Rússia vê mais um time fechar por problemas financeiros

Imprimir

FÁBIO ALEIXO
MOSCOU, RÚSSIA (FOLHAPRESS)

Pouco mais de uma semana após o Tosno -atual campeão da Copa da Rússia- fechar as portas, o futebol russo vê mais um time deixar de existir em virtude de problemas financeiros e a impossibilidade de honrar com salários e manter ativa sua estrutura esportiva.

A vítima da vez é o Amkar Perm, clube que foi fundado em 1994 e que desde o ano de 2004 integrava a Premier League, a divisão de elite do Campeonato Russo.

Ao longo da temporada 2017/2018, o Amkar chegou a fazer inversão de mando para uma partida com o Lokomotiv Moscou para fazer um dinheiro extra e poder cumprir com os compromissos assumidos.

O time acabou o campeonato na 13ª posição entre 16 clubes e teve de jogar um playoff contra o rebaixamento diante do Tambov. Venceu por 2 a 0 em casa e 1 a 0 fora e se manteve na elite.

Entretanto, por causa das dificuldades financeiras, não recebeu licença da RFS (União Russa de Futebol, na sigla em russo) para jogar o torneio. Também foi impedido de jogar na segunda divisão.

Assim, o presidente Gennadi Shilov achou melhor dissolver o clube do que ter de jogar a terceira divisão.

O Amkar, apesar de pouco conhecido no Brasil, sempre foi considerado um clube médio da Rússia e chegou a disputar a Liga Europa em 2009/10.

Chegou inclusive a ser treinado por Stanislav Tchertchesov, atual técnico da seleção da Rússia.

Perm é uma cidade que fica nos Montes Urais, a cerca de 1.156 quilômetros de Moscou em linha reta.

Como o Amkar não jogará na elite russa no campeonato 2017/2018, a vaga ficará com o Anji Makachkala, que havia sido rebaixado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais