Cidadeverde.com

Mais de 50 casais vão participar de casamento comunitário em Teresina

Imprimir

Selar oficialmente a união matrimonial é um sonho para muitos casais. E, pensando nisso, o Teresina em Ação vai proporcionar, na edição deste mês, o serviço de casamento comunitário para 51 casais inscritos. O evento acontecerá dia 30, na Praça da Bandeira, de 8h às 13h, e ainda vai comemorar um ano de prestação de serviços de cidadania, lazer, educação, saúde e cultura para a população da capital.

A praça foi escolhida por ser um símbolo da fundação da capital e também por ser central, podendo beneficiar os moradores vindos das várias zonas de Teresina. “Será um evento para fechar um ciclo de um ano de Teresina em Ação e não há local mais apropriado do que esse ponto central. Estaremos lá mais uma vez reunindo serviços e facilitando o acesso da população e com a bela novidade do casamento comunitário”, afirma o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Samuel Silveira.

O evento iniciou em junho de 2017, no bairro Dirceu Arcoverde, sempre de 8h às 13h, com serviços nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, lazer e cultura. Bairros das zonas Sul, Leste, Norte e Sudeste já foram contemplados com a manhã de cidadania, sendo realizados mais de 145 mil atendimentos nas 11 edições.

Os serviços mais procurados costumam ser o CadÚnico – cadastro que permite acesso a benefícios do Governo Federal, como o Bolsa Família; emissão da 1ª e 2ª via RG; Título de Eleitor e agendamento para Carteira de Trabalho, além do corte gratuito de cabelo e orientações sobre os serviços de Assistência Social do município.

 

Fonte: PMT

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais