Cidadeverde.com

Novas equipes do Piauí estréiam nas Olimpíadas Escolares 2008

Imprimir
Depois de quatro medalhas conquistadas no Judô, o Piauí segue na disputa das Olimpíadas Escolares em João Pessoa/PB. Nesta quarta-feira (12), atletas entre 15 e 17 anos entram em quadra no Vôlei, Handebol e Basquete, que volta a competir após anos de ausência no torneio.
 
A estréia do Diocesano no Grupo B da divisão de acesso será às 8h contra o Ayrton Senna, de Roraima. O grupo ainda conta com o Arquidiocesano, de Sergipe. Os quatro primeiros do torneio masculino sobem para a divisão principal, no ano que vem.
 
Quem também busca vaga na divisão especial é o Handebol Feminino, representado pelo Liceu Piauiense que joga às 8h contra a escola José Ribeiro/MT. Na mesma chave, as piauienses ainda irão enfrentar o Berenice Martins/AM. Pouco depois, às 9h15min, as meninas do Wall Ferraz encaram o Hélio Campos/RR no Vôlei feminino, com o mesmo objetivo das colegas do Handebol.
 
Os homens vão tentar medalhas inéditas para o Piauí na divisão especial. No handebol masculino, o Colégio Cidade joga com a escola Mário Junqueira Ferraz/MG. No Grupo C ainda estão Salesiano/RN e Madalena Sofia/AL. O melhor resultado do Piauí foi a medalha de prata com o Edgar Tito.
 
No Vôlei, o Liceu Piauiense, prata na divisão de acesso do ano passado, busca ao menos continuar na divisão principal em 2009 no difícil Grupo C, que tem o Salesiano/RN, Colégio Motiva/PB, e uma parada dura contra o Colégio Batista Santos Dumont/CE logo na estréia às 15h45min.
 
Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: