Cidadeverde.com
Esporte

Sampaio Corrêa vence o ABC e larga na frente por vaga na final da Copa do Nordeste

Imprimir

Foto: Elias Auê

A definição pela vaga na grande final da Copa do Nordeste 2018 começou nesta terça-feira (19) para Sampaio Corrêa-MA e ABC-RN. Os times fizeram o primeiro jogo da semifinal no Castelão, em São Luís, e a equipe tricolor venceu por 1 a 0, levando uma leve vantagem para o confronto da volta.

Pela primeira vez em uma semifinal do Nordestão, o Sampaio Corrêa fez valer o mando de campo e se impôs diante do ABC. Logo aos 13 minutos, Diego Silva arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Rodrigo Carvalho a fazer boa defesa. Na melhor chance da equipe maranhense no primeiro tempo, Fernando Sobral mandou uma bomba em cobrança de falta, e, mais uma vez, o goleiro do Alvinegro salvou a equipe. Depois, nos acréscimos, Danielzinho finalizou bem, para mais uma defesa de Rodrigo.

O Tricolor voltou muito mais ofensivo para a segunda etapa, enquanto o ABC arriscava nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Uilliam foi derrubado na área, e ele mesmo cobrou o pênalti, que deixou a Bolívia Querida na frente. O time da casa seguiu pressionando e quase ampliou aos 26, quando Danielzinho pegou de voleio na entrada da área e por pouco não marcou. A pressão continuou e, logo depois, João Paulo finalizou e viu a bola passar raspando a trave. Com a vantagem, o Sampaio administrou o resultado até o apito final.

Com a vitória desta noite, o Sampaio Corrêa pode perder por até um gol de diferença, desde que marque, que avança para a final da Copa do Nordeste. Já o ABC precisa vencer por dois gols de diferença ou mais. Se devolver o placar da ida, a decisão irá para os pênaltis.

O confronto de volta entre as equipes está marcado para o dia 28 de junho, às 21h45, no Frasqueirão. A outra semifinal da competição será disputada entre Ceará e Bahia.

Fonte: CBF

Imprimir