Cidadeverde.com

Partidos emergentes discutem a composição da aliança proporcional

Imprimir


Foto:Ascom

O grupo de 10 partidos emergentes se reuniu na noite desta terça-feira (19) para discutir a formação da chapa proporcional. As legendas reafirmaram a decisão de seguirem juntas na aliança proporcional, mesmo com a liberação para quer cada partido siga o melhor caminho na disputa majoritária.

De acordo com o vice-presidente do Solidariedade no Piauí, Jorge Lopes, alguns critérios foram definidos para a escolha dos nomes que irão compor a chapa de deputados estaduais e federais. O grupo acredita ser possível eleger 1 deputado federal e três estaduais.

As legendas ainda definiram três critérios para as escolhas dos nomes dos pré-candidatos a vagas no Legislativo Estadual e Federal. “Definimos três critérios para a avaliação positiva do pré-candidato. O candidato não pode possuir mandato eletivo, não pode ter exercido cargo de secretário de Estado e deverá estar filiado a qualquer dos partidos até o dia 02 de julho”, declarou.

Na composição majoritária, os partidos conversam com os pré-candidatos Wellington Dias (PT) e com o senador Elmano Férrer (Podemos). Na composição majoritária, as siglas devem seguir separadas. 

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais