Cidadeverde.com

Wellington pede à equipe atenção à lei eleitoral na aplicação de recursos

Imprimir


Foto: JorgeBastos/CCOM

O governador Wellington Dias (PT) reuniu a equipe para discutir as estratégias de aplicação da parcela de R$ 315 milhões liberada pela Caixa Econômica Federal, referente à parcela de empréstimo do Finisa I e II. Wellington cobrou dos gestores atenção maior à lei eleitora para evitar problemas na aplicação dos recursos. 

De acordo com o governador, a Procuradoria e a Controladoria Geral do Estado estão orientando todos os gestores sobre a necessidade de cumprir a legislação. A preocupação de Wellington Dias (PT) se deve em parte às denúncias da oposição de que os recursos da primeira parcela do empréstimo supostamente tiveram finalidade desviada.

Wellington quer evitar denúncias e acusações de desvio no ano de eleição. "Estamos autorizando a retomada de obras que estavam paradas. Queremos fazer isso cumprindo toda a legislação e contratos. Cumprindo a legislação vigente eleitoral especialmente. Fiz questão de pessoalmente reunir todos os órgãos para que juntamente com a Procuradoria, com a Controladoria orientar o que pode e o que não pode. Aquilo que não pode é o que coloca a legislação”, afirmou.

Na reunião, foi discutido um cronograma de aplicação dos recursos e as obras que serão realizadas com o dinheiro. "Isso vai gerar emprego e renda. Vamos fazer um conjunto de obras estruturantes. Essas obras vão servir para o crescimento da economia na área da produção de alimentos, das indústrias, do turismo, nos serviços. São obras de estradas e pontes de saneamento, relacionadas à educação e infraestrutura e com isso vamos ter a condição também de já aplicar os recursos do Finisa II, que é esse que está sendo liberado”, explicou.

A equipe econômica do estado vive a expectativa da liberação de parcela do Finisa I. “Estamos na perspectiva da liberação de outra parcela do Finisa I, que é outro contrato. Estamos falando de aproximadamente R$ 600 milhões, que estando integrados com outros  contratos, garantir a conclusão de muitas obras no Piauí. É fundamental para o planejamento que fizemos", declarou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais