Cidadeverde.com

Avaí vence o Brasiliense e confirma retorno à Série A

Imprimir
Depois de 29 anos de ausência, o Avaí estará de volta à elite do futebol nacional em 2009. Sob olhares de Gustavo Kuerten, seu torcedor mais ilustre, o time catarinense garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência ao bater o Brasiliense por 1 a 0, no estádio da Ressacada lotado por mais de 13 mil torcedores, nesta terça-feira à noite, em Florianópolis (SC).



O triunfo foi sofrido, suado, e só saiu numa falha grotesca do goleiro Guto, que permitiu que o chute de fora da área de Evando - desviado em Fábio Braz - passasse por baixo de suas pernas. E levou o vice-líder da Série B aos 66 pontos, suficientes para não tirá-lo mais do G-4 nas três rodadas restantes. O Brasiliense ficou com 43 pontos, na 12ª colocação, com chances remotas de rebaixamento.

"Estou muito feliz. Foi um ano muito difícil e batalhado. Quem não esteve aqui não sabe quanto. Agradeço muito a Deus por ter me dado esse privilégio de estar aqui no momento certo", comemorou o técnico Silas, emocionado. "Hoje é um dia muito importante. O Avaí só está colhendo isso porque soube se organizar. Fizemos uma família e essa família agora está na Série A", completou o goleiro Eduardo Martini.



"Para mim, é o maior momento da história do Avaí, a maior conquista", confirmou Guga, que foi carregado pelos torcedores.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: