Cidadeverde.com

Brasil estreia na quinta etapa da Liga das Nações na sexta-feira

Imprimir

O Brasil abre a quinta etapa da Liga das Nações masculina de vôlei contra a Austrália, nesta sexta-feira (22), às 8h10 (Horário de Brasília). A seleção brasileira começa a última semana da fase classificatória do campeonato contra os donos da casa - esta fase será disputada na Hisense Arena, em Melbourne.

Para o técnico Renan Dal Zotto, o resultado positivo diante dos australianos é visto como fundamental para os planos buscar a classificação para a Fase Final da Liga das Nações, que será disputada em Lille, na França, entre os dias 4 e 8 de julho.

"Hoje em dia todo jogo é muito equilibrado e a Austrália é uma seleção que cresceu muito durante a competição. Vem com quatro vitórias nesses últimos jogos, é uma equipe alta, jovem, e esse jogo é encarado como uma final. Vamos entrar focados para buscar um resultado que precisamos", afirmou Renan.

Para isso, o treinador conta com a presença dos brasileiros, que são muitos em toda a Austrália e especificamente em Melbourne. "Convidamos os brasileiros que estão na região a comparecer e nos ajudar. 

Viemos de uma maratona muito grande, com fuso horário diferente a cada semana, mas chegamos nesta última etapa para buscar a nossa classificação. A torcida pode fazer toda a diferença neste ponto", disse Renan.

O capitão Bruninho chamou atenção para a motivação da seleção brasileira para estes três importantes jogos em Melbourne. "Chegamos aqui na terça à noite e não tivemos muito tempo para nos preparar e entrar no fuso horário, mas o mais importante é que o time está motivado e sabendo da importância desses três jogos. 

Precisamos dessas vitórias para conseguir a classificação para a Fase Final, que é nosso primeiro grande objetivo no ano, e o time está focado nisso", garantiu Bruninho.

Os outros dois compromissos serão no sábado (23.06), às 7h10, contra a Polônia, e o último da fase de classificação da Liga das Nações será também no sábado, às 23h10, contra a Argentina - ambos no Horário de Brasília e com transmissão do SporTV 2. Na Austrália, a seleção brasileira encara o fuso horário de 13h na frente.

O Brasil é o quarto colocado do campeonato, com 24 pontos. O time dirigido pelo técnico Renan soma oito vitórias, sobre Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Rússia, Irã e China, e sofreu três resultados negativos, para Itália, Canadá, França e Bulgária. Os franceses lideram, com 30 pontos somados, seguidos pelos norte-americanos (29), e os russos, que têm 28 pontos.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais