Cidadeverde.com

Na apresentação, Ricardo Gomes "banca" Jair Ventura, mas já cobra resultados no Santos

Imprimir

Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Ricardo Gomes foi apresentado como o novo diretor executivo de futebol do Santos nesta quinta-feira, no Business Center, espécie de sede do alvinegro praiano em São Paulo. O ex-zagueiro optou por um discurso ponderado, se colocou como "mais um" membro da diretoria, mas garantiu a permanência do técnico Jair Ventura no cargo.

Apesar de "bancar" o treinador, o novo dirigente santista citou o mau desempenho de Jair no comando da equipe nesta temporada e cobrou resultados.

"O presidente bem citou, isso começou em fevereiro. Tive várias conversas. Fui para a Europa, voltei e a situação mudou. A questão da permanência do Jair, sinceramente, é o treinador do Santos, faço parte da diretoria, mas o que vejo, para mim, é que ele é um profissional qualificado", afirmou.

"Por vezes, não tem resultados que a torcida gostaria, mas analisamos as lesões, o tempo que ficou com várias competições e um campeonato que começou apertado pela Copa. Essa análise foi feita e, claro, não tenho dúvida que o vejo como um treinador qualificado para continuar o trabalho que por vezes não tem o resultado que esperamos", afirmou Ricardo Gomes.

"(Jair) Mantido (para a volta da Copa). Ele precisa de resultados, estamos no Brasil, temos um torneio amistoso fora do Brasil que vai lhe dar um tempo apto de treino, de arrumar a equipe e buscar os resultados que todos esperam", completou.

Ricardo Gomes assistiu a 16 vídeos de jogos do Santos nesta temporada. O profissional já apontou alguns problemas táticos da equipe aos dirigentes santistas. O dirigente já repassou os detalhes a Jair Ventura.

O ex-zagueiro também conhece muito bem o treinador do Santos. Os dois trabalharam juntos no Botafogo. Entre 2015 e 2016, Jair era auxiliar de Ricardo Gomes no clube do Rio de Janeiro.

Ricardo Gomes e Jair Ventura têm visões distintas sobre o futebol. O ex-zagueiro prioriza posse de bola e criação de jogadas, o chamado "jogo apoiado" e mais ofensivo. Jair, por sua vez, prefere atuar em transição, jogando por "uma bola", duas ou três, no máximo, durante uma partida.

A diferença pôde ser vista no Botafogo. A característica do elenco carioca, na época, se identificou mais com o esquema de Jair: marcação defensiva e transição rápida ao ataque. Antes disso, os mesmos atletas não se identificaram com o trabalho de Ricardo Gomes.

Durante as negociações, Ricardo Gomes também iniciou uma avaliação sobre a comissão técnica do Santos ao lado de alguns dirigentes. O ex-zagueiro buscou informações até do departamento médico do clube. Alguns profissionais do DM devem ser demitidos nos próximos dias.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais