Cidadeverde.com
Cidade Verde Amarela

Danilo sofre lesão e Fagner será titular na seleção brasileira contra a Costa Rica

Imprimir

Lucas Figueiredo/CBF

Fagner ganha posto de titular na véspera do jogo

SÃO PETERSBURGO E SOCHI, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - atualizada às 18h29

O lateral direito Danilo, 26, vai desfalcar a seleção brasileira no duelo contra a Costa Rica, marcado para esta sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília), em São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O jogador foi vetado pelo departamento médico após sentir uma lesão muscular na região do quadril direito.

Sem Danilo, o técnico Tite confirmou que o substituto será o lateral direito Fagner, 29, que não jogava oficialmente desde o dia 29 de abril, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante o jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador se apresentou à seleção brasileira na Granja Comary em processo final de tratamento da contusão. Ele só participou de uma atividade completa com o grupo no dia 31 de maio, quando o Brasil já estava em Londres para o segundo período de preparação para o Mundial.

Danilo e Fagner brigavam pela segunda vaga para a lateral direita na Copa do Mundo. Eles só foram chamados após Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, sofrer uma lesão no joelho.

Depois de Daniel Alves, Fagner foi o jogador da posição mais chamado por Tite. Ele, porém, tem apenas 260 minutos jogados com a camisa da seleção brasileira.

O lateral foi titular no confronto contra o Paraguai, realizado em março do ano passado, pelas eliminatórias sul-americanas, e nos amistosos contra a Argentina e Colômbia. Ele atuou também sete minutos no jogo diante da Rússia.

LESÃO
De acordo com a assessoria de imprensa da seleção, Danilo sentiu a lesão muscular na região do quadril direito na reta final do treino desta quinta-feira, realizado no local da partida.

Após reclamar de dores no local, passou por exames e foi diagnosticado a contusão. A assessoria ainda informou que o jogador iniciará tratamento com a fisioterapia e seguirá em observação pelo departamento médico brasileiro.

 

Voltar Cidade Verde Amarela
Imprimir