Cidadeverde.com
Esporte

Botafogo escolhe Marcos Paquetá e espera liberação de clube da Índia

Imprimir

Foto: Arquivo pessoal

BERNARDO GENTILE
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS)

O Botafogo quer Marcos Paquetá como próximo técnico. O profissional ainda não foi anunciado porque fechou em maio com o Pune City, da Índia. O treinador tem bom relacionamento e tenta encerrar seu vínculo com os indianos para voltar ao Brasil após 14 anos.

Assim que perdeu Alberto Valentim para um clube da Arábia Saudita (ainda não revelado), o Botafogo voltou seus esforços para contratar Zé Ricardo. O treinador com passagens por Flamengo e Vasco, no entanto, preferiu não fechar com o terceiro time carioca na sequência.

Sem poder contar com o plano A, o Botafogo, então, passou a explorar novas opções. Alguns nomes foram debatidos internamente, mas nenhum agradou em cheio. Casos de Guto Ferreira e Milton Cruz.

Eduardo Barroca, que trocou o sub-20 do Botafogo pelo Corinthians, era visto com bons olhos, mas situações contratuais dificultaram o acerto e ele também foi descartado.

Foi neste momento que Marcos Paquetá ganhou força. O Botafogo está muito otimista com a escolha já que o profissional tem se atualizado com cursos e acumulado bons resultados no exterior nos últimos anos.

Imprimir