Cidadeverde.com

Guerrero perde gols e chora após eliminação peruana diante da França

Imprimir

REUTERS/Damir Sagolj/Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Paolo Guerrero lutou muito para estar na Copa do Mundo. Contudo, a participação do centroavante durou pouco. Terminada a segunda rodada da competição, o camisa 9 e a seleção do Peru acabaram eliminados após duas derrotas. Titular diante da França nesta quinta-feira (1 a 0), o jogador do Flamengo se emocionou e chorou após o apito final.

Guerrero simbolizava a frustração vivida por milhares de peruanos que viajaram até a Rússia. No primeiro Mundial do país em 36 anos, o time sul-americano apresentou-se bem, mas não obteve os resultados. O flamenguista não escondeu as lágrimas depois da segunda derrota e precisou ser consolado por membros da comissão técnica no caminho para o túnel.

Além de Guerrero, outros jogadores como Aquino também se emocionaram com a eliminação. Alguns atletas da França mostraram sensibilidade e abraçaram os adversários, como forma de consolar quem se despedia da Copa com uma rodada de antecedência. Os franceses, por outro lado, asseguraram vaga nas oitavas de final.

Paolo Guerrero enfrentou uma longa batalha judicial para estar presente na Copa do Mundo da Rússia. Suspenso por doping, o centroavante flamenguista só conseguiu no fim de maio a liberação para atuar no Mundial.

Tanto que o jogador do Flamengo se somou ao restante do elenco durante a preparação, já na Europa. Atrás dos companheiros em relação ao início de trabalho de Ricardo Gareca para o Mundial, Guerrero ficou no banco de reservas na estreia, quando o Peru acabou superado pela Dinamarca (1 a 0).

Nesta quinta-feira, o camisa 9 reassumiu a condição de titular e capitão, mas não fez a diferença. Pelo contrário. Guerrero perdeu duas chances claras de gol no ataque, e defensivamente esteve indiretamente envolvido no gol que deu a vitória para a França em Ecaterimburgo.

Guerrero acabou desarmado por Pogba na intermediária defensiva e viu o contra-ataque terminar no gol de Mbappe, justamente quando o Peru ensaiava exercer uma pressão após os gols perdidos pelo camisa 9 do time rubro-negro.

Apesar da eliminação, a seleção peruana ainda tem um último compromisso para fechar a primeira participação em Mundiais desde 1982. Na terça-feira, Guerrero e companhia encaram a Austrália, que ainda possui chances de classificação para a fase mata-mata na Rússia.

O grupo C tem a França com seis pontos, a Dinamarca com quatro, a Austrália com um e o Peru zerado.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais