Cidadeverde.com

Douglas Costa sente lesão na coxa e não tem prazo certo para recuperação

Imprimir

André Mourão / MoWA Press

SOCHI, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - atualizada às 14h30

Um dos destaques da vitória da seleção brasileira sobre a Costa Rica por 2 a 0, o atacante Douglas Costa, 27, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está fora do jogo contra a Sérvia, marcado para a próxima quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília), em Moscou, pela última rodada do Grupo E da Copa do Mundo.

De acordo com a comissão técnica da equipe brasileira, o jogador sentiu um incômodo no local aos 39 minutos do segundo tempo. Ele continuou em campo até o final da partida e participou da jogada do gol marcado por Neymar, aos 52 minutos.

Neste sábado (23), passou por exames no local que constataram a lesão muscular.

"Ontem, ao final do jogo, o Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Ele foi diagnosticado com uma pequena lesão muscular.

Assim sendo, não viajará conosco, ficará em Sochi, onde temos uma estrutura adequada para ele se recuperar o quanto antes", disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, que evitou estipular um prazo para o retorno do atleta.

"Não vamos precisar data, quando ele terá condição. Já está claro que não tem condição para este jogo, e sua recuperação irá nos dizer. Estamos imaginando dentro de um desempenho favorável na competição", acrescentou Lasmar.

Douglas Costa entrou no intervalo da partida contra a Costa Rica no lugar de Willian, o que deu mais amplitude e ajudou a abrir a defesa adversária, que estava fechada com a tradicional linha de cinco.A alteração mudou o comportamento do Brasil no segundo tempo após uma etapa inicial sem criar chances de perigo e um futebol lento.

Após a partida, o atacante da Juventus foi elogiado por Tite. "Ele jogou muito bem. E esse problema eu quero ter", disse o treinador sobre a briga pela titularidade com Willian.

"Grande segundo tempo. Deu aula. Conseguiu botar volume, precisão, Navas jogou muito. Primeiro tempo não, início nervoso, errando passe. Segundo tempo retomou, errando passe. 'Domina bem pra passar bem, e aí vai poder criar as oportunidades'. Douglas tem amplitude na direita e na esquerda".

Douglas Costa se apresentou à seleção brasileira no dia 21 de maio com uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele havia sofrido a contusão dois dias antes pelo Campeonato Italiano.

O jogador fez tratamento intensivo e só ficou à disposição de Tite para o amistoso contra a Áustria, realizado no dia 10 de junho.

DANILO TAMBÉM ESTÁ VETADO
O lateral direito Danilo, 26, também está vetado da partida contra a Sérvia. O jogador ainda se recupera de uma lesão muscular na região do quadril direito. Ele sofreu a contusão durante o treino da última quinta-feira (21), véspera do jogo contra a Costa Rica.

"O Danilo teve uma lesão em músculo menor da região glútea, que faz girar o quadril. Por ser um músculo secundário, é uma lesão mais fácil de se recuperar", disse Lasmar.

Sem Danilo, o lateral direito Fagner continuará como titular. Ele já atuou contra a Costa Rica.

A comissão técnica da seleção brasileira estava preocupada com a condição física do jogador corintiano, que não atuava desde o dia 29 de abril, quando sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita durante o jogo entre Corinthians e Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Lasmar comentou também sobre o técnico Tite, que sentiu uma lesão após comemorar o primeiro gol do Brasil contra a Costa Rica.

"Estamos em uma situação onde até o treinador se lesionou. isso é inédito na minha carreira. Teve uma pequena lesão muscular na região da coxa, mas nada que nos preocupe. Ele mesmo colocou que o trabalho principal dele é com a cabeça. Ele começou a fazer um trabalho na fisioterapia, de recuperação.

Mas, dentro do possível, ele está bem [risos]", completou.

Próximo jogo do Brasil
27/06 - Quarta-feira, às 15h
Copa do Mundo
Sérvia x Brasil - Moscou, Rússia
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais