Cidadeverde.com

Teresina recebe consultoria do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Imprimir

Representantes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública visitam Teresina para uma consultoria sobre as políticas públicas integradas de prevenção à violência. A reunião de abertura acontece a partir das 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF), no centro de Teresina.

O encontro visa discutir o alinhamento das atividades do Comitê Integrado de Prevenção à Violência (CIP) do programa Vila Bairro Segurança, projeto da prefeitura de Teresina que tem o intuito de contribuir com a segurança pública da Capital, com atividades em 13 bairros que formam o projeto Lagoas do Norte.

"Vamos receber a consultoria de uma grande organização especializada em estatísticas de violência e queremos aproveitar as experiências vividas pela ONG para aperfeiçoar o Vila Bairro Segurança. A assessoria será prestada para o Projeto Teresina pela Paz, que visa capacitar os participantes do Vila Bairro Segurança”, destaca o secretário Samuel Silveira.

A equipe fica em Teresina até a sexta-feira (29).

 

Sobre o FBSP

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador de debate, articulação e cooperação técnica para a segurança pública no Brasil. O FBSP estrutura as atividades em torno de um pensamento estratégico que valoriza a informação como eixo de transformação e mudança social.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais