Cidadeverde.com

Franceses vêm a Teresina fazer auditoria no Hemopi

Imprimir
A segunda auditoria do laboratório francês LFB no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí(Hemopi), que deveria acontecer nesta quarta-feira(12), foi adiada para o mês de dezembro. A mudança de data se deu pela necessidade da vinda de consultores da França para acompanhar a fiscalização juntamente com os técnicos da empresa no Brasil, contratada pelo Ministério da Saúde.
 
Matéria relacionada:
 

De acordo com a diretora do Hemopi, Neuma Café, os consultores irão averiguar o funcionamento dos hemocentros de todo o Nordeste. Na primeira visita ao Piauí, o laboratório apontou falhas em áreas que deveriam ser adequadas. O Hemopi chegou a ser citado em reportagem da revista “Isto É” como um dos 14 centros que apresentavam problemas no armazenamento de sangue e produção de plasma.

“Nós modificamos a forma de operacionalização do sangue, de acordo com as normas internacionais; compramos novos freezeres para o congelamento do plasma e implantamos laboratórios para o controle de qualidade. Estamos nos adequando para trabalhar no mesmo padrão dos demais hemocentros do país”, destacou Neuma Café.

Como parte das exigências feitas pelo laboratório LFB, o Hemopi também vai inaugurar três laboratórios e uma sala de coleta. A entrega será feita no dia 25 de novembro, dentro das comemorações do Dia Nacional do Doador.

 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: