Cidadeverde.com

Thiago Larghi é efetivado pelo Atlético-MG após 32 jogos como interino

Imprimir

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

VICTOR MARTINS
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS)

Demorou, mas finalmente Thiago Larghi é o treinador do Atlético-MG. Após comandar a equipe em 32 oportunidades como interino, o então auxiliar do clube foi efetivado como técnico atleticano na manhã desta segunda-feira (25).

Larghi assinou contrato com duração até dezembro. A informação foi divulgada pelo presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, via Twitter. O mandatário alvinegro havia prometido definir a situação do treinador neste período sem jogos do Campeonato Brasileiro.

No clube desde setembro do ano passado, quando chegou à Cidade do Galo como auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi assumiu o cargo como treinador interino em 9 de fevereiro, data da queda do então comandante.

Inicialmente como interino, Larghi tinha a promessa da diretoria de que ocuparia a função por poucos dias, até a contratação de um novo profissional.

Enquanto o diretor de futebol Alexandre Gallo buscava um novo treinador, a equipe mostrou boa evolução com Larghi. A melhora no futebol apresentado e a negativa de alguns nomes procurados pelo Atlético -como Fábio Carille, Felipão, Cuca e Abel Braga- fizeram o interino ganhar prestígio.

Apesar das eliminações na Sul-Americana e Copa do Brasil, além de derrota para o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, o trabalho de Larghi é avaliado internamente como muito bom. O clube ocupa a vice-liderança do Brasileiro, quatro pontos abaixo do Flamengo.

Nas 32 partidas com Larghi no comando, o Atlético registrou 17 vitórias, 7 empates e 8 derrotas. Foram 51 gols marcados e 29 sofridos.

PLANEJAMENTO
O longo tempo no cargo como interino e as conversas com a diretoria eram claros sinais de que a efetivação aconteceria durante a pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo. Inclusive, o treinador já tinha todo o segundo semestre dos atleticanos planejado.

"Vamos até poder propor uma coisa diferente, sobre o sistema de jogo. Vai ter tempo para treinar alguma variação maior em relação ao que estamos fazendo", disse Larghi, que fazia planos para aproveitar os dias sem jogos.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais