Cidadeverde.com

Polícia monta esquema de segurança para Semana Cultural de Água Branca

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, com o apoio do Comando do 18º Batalhão de Polícia Militar, montou um esquema de segurança especial para a Semana Cultural em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política do município. O evento acontece entre os dias 26 (terça-feira) e 30 de junho (sábado).

 Para a Semana Cultural, a Prefeitura de Água Branca repete a estratégia montada durante o carnaval, quando foi assinado decreto proibindo a entrada de recipientes de vidro na Praça de Eventos, local onde acontecem as festas. “Durante os cinco dias de festas na Praça de Eventos está proibida a entrada de pessoas portando bebidas em recipientes de vidro. Essa estratégia já foi utilizada em outros eventos, a exemplo do carnaval, e contribuiu fortemente para a diminuição do número de acidentes, auxiliando na segurança”, diz.

 O comandante do 18º BPM, major Lacerda, explica como vai acontecer o esquema de segurança: “De terça a sexta-feira, quando o movimento na Praça de Eventos não é tão intenso, vamos ter sete PM’s e um oficial fazendo a ronda ostensiva. No último dia, sábado, quando acontece a maior lotação, a previsão é ter vinte policiais na Praça de Eventos e outros cinco nos pontos fixos para fazer a revista de armas e bebida. Além disso, seguranças privados, contratados pela Prefeitura de Água Branca, vão reforçar o esquema de segurança”.

 Como medida de segurança, a Prefeitura do Município também proibiu a venda de bebidas e comidas na área de circulação do público, sendo permitida apenas a comercialização nas barracas cadastradas pelo Poder Público.

 A semana cultural de Água Branca conta com uma programação que inclui shows musicais, apresentações culturais e inaugurações de obras pelo município.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais