Cidadeverde.com

Gareca diz que não sabe se fica na seleção peruana

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O técnico argentino Ricardo Gareca conseguiu levar a seleção peruana de volta à Copa do Mundo depois de 36 anos. Nesta terça-feira, apesar de já estar eliminado, o Peru venceu a Austrália por 2 a 0 com gols de Carrillo e Guerrero. A grande pergunta entre os peruanos é se o treinador seguirá no comando da seleção.

"A continuidade? Bom, agora que acabou, é tratar de ver, vamos analisar as coisas, é o momento de fazer o balanço, a federação terá de fazer um balanço também, são muitas questões, mas temos tempo para pensar", afirmou Gareca.

Ele assumiu o comando da seleção peruana em março de 2015 e conseguiu a classificação para o Mundial após eliminar a Nova Zelândia na repescagem.

"A seleção é a maior responsabilidade de um país. São três anos e meio de trabalho e em nenhum momento, pelo menos da minha parte, jamais pensei em deixar o cargo. Quando assumimos a responsabilidade, um contrato, precisa ser até o fim, independentemente do que possa acontecer, para isso precisa estar bem, analisar tudo, não são decisões que se tomam rapidamente. Temos uma excelente relação com a federação e isso vai ser resolvido com o tempo", disse Gareca.

Um dos principais jogadores da seleção peruana, o atacante Paolo Guerrero disse que fará pressão para a permanência do técnico argentino.

"Seria incrível o professor ficar. Vamos colocar um pouco de pressão. Estamos muito felizes com o grande trabalho que está fazendo", afirmou Guerrero antes da partida contra a Austrália.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais