Cidadeverde.com

Proposta que altera lei do Corpo de Bombeiros gera polêmica na Alepi

Imprimir


Foto:Alepi

A Assembleia Legislativa do Estado realiza audiência pública para discutir proposta do Governo do Estado, que altera e revoga lei que dispõem sobre a organização, criação e promoção do Corpo de Bombeiros do Piauí. A audiência, proposta pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB), acontece às 9h30, nesta quarta-feira (27) bna sala da Comissão de Constituição e Justiça.

A oposição alega que a matéria poderá trazer prejuízos à categoria. Segundo os deputados, poderá haver a possibilidade de redução do efetivo da corporação é a mais grave delas.

 “A matéria causou enorme preocupação em toda a corporação. Um dos pontos fundamentais criticados por toda a categoria é a possibilidade real da redução do efetivo dos bombeiros do nosso estado. Nós vivemos em um momento em que o déficit dos bombeiros é praticamente metade do número que o Piauí precisa ter a mais e o estado com essa matéria propõe a redução deste efetivo”, disse.

Marden afirma que a audiência é importante para possibilitar que bombeiros, representantes da Secretaria de Segurança, do Governo do Estado e da sociedade discutam e manifestem suas opiniões sobre o assunto. “Precisamos ouvir todos os envolvidos para que nós não cometamos aqui nenhuma injustiça com o Corpo de Bombeiros do Piauí”, reiterou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais