Cidadeverde.com

Inter vence no México e fica perto de final inédita

Imprimir
Mesmo jogando em Guadalajara e sem poder contar com o meia D'Alessandro, o Internacional deu um passo importante em busca da inédita final de um time brasileiro na Copa Sul-Americana. Com gols de Nilmar e Alex nesta quarta-feira, a equipe gaúcha venceu o Chivas por 2 a 0 no Estádio Jalisco, no primeiro duelo das semifinais.

Com o bom resultado conhecido no México, a equipe do técnico Tite pode até perder por um gol de diferença no duelo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Beira-Rio, que ainda assim se credencia para a decisão do torneio, que nunca teve um representante nacional desde a sua criação, em 2002.

Para o duelo de volta, o Inter espera contar com o argentino D'Alessandro, que desfalcou o time nesta quarta e nem viajou ao México depois de sofrer com uma intoxicação estomacal ainda no aeroporto. No entanto, o time pode perder o meia Alex, que está convocado para servir a Seleção Brasileira no mesmo dia, no amistoso contra Portugal, em Brasília.

Além de ficar mais próximo de ir à decisão, o Internacional também pode coroar o seu retorno à Libertadores da América após as mudanças que a Conmebol pretende implementar nos próximos anos. Informações divulgadas nesta quarta dão conta que a cúpula da entidade sul-americana pretende dar vaga na competição para o vencedor da Recopa, que é disputada entre o atual campeão e o time que conquistar a Sul-Americana.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: