Cidadeverde.com

Clássico de sábado movimenta as torcidas

Imprimir

Há quase dois anos sem a disputa do clássico River e Flamengo, a torcida piauiense mostra que está aprovando a realização do torneio comemorativo dos 60 anos do Rivengo, cuja história começou em l948. Nos meios esportivos é fácil perceber o interesse dos torcedores pela primeiro jogo marcado para sábado no Estádio Lindolfo Monteiro. Tudo está encaminhado para termos um bom público na abertura da competição.

FLAMENGO

Os rubro-negros fazem treinamentos nesta quinta-feira e amanhã no campo da Universidade Federal do Piauí. Entre os jogadores selecionados para a partida de sábado estão Marcelo Sá, Marcelo, Serginho, Robson, Wildinho,Niel, Batata,Luciano, Alessandro,Tiago Maia, Roni, Jonierik e Zuza, além dos garoos que estão se destacando nas equipes de base.E a diretoria está esperando confirmar a vinda de Antônio Carlos, que disputou o Campeonato Piauiense pelo Parnaíba.

RIVER

No campo da sede social os riverinos seguem treinando sob o comando de Alberino de Paula e Nelinho.Estão em atividade os seguintes jogadores : Carlos Henrique, Jorginho, Samuel,Ricardo, Serginho Paraíba,Cláudio, Índio,Leandro, Álisson,Bezerra, Lúcio, Da Roça, Tomas, Jarbas, Curiri, Maranhão, Chapadinha e Ánderson. O elenco é completado com as revelações das bases, assim como o Flamengo.

FEDERAÇÃO

Nesta quinta-feira a Federação de Futebol do Piauí libera todas as informações sobre venda de ingressos e outros detalhes de interesse dos torcedores. E o segundo jogo da série deverá ser antecipado de 22 para 20 ou 2l, para evitar a concorrência com o grande show musical do Armazém Paraíba, marcado para o sábado da próxima semana.

O público piauiense mostrou mais uma vez que gosta de futebol ao comparecer em grande número ao jogo Tiradentes e Sporte Clube Recife pela Copa do Brasil de Futebol Feminino e vai repetir a dose nos Rivengos, o que mostrará aos dirigentes que não podemos continuar com um futebol que fica 5 a 6 meses parado em cada temporada. Tem que haver trabalho durante ll meses do ano, acontece nos melhores centros esportivos do País e do mundo.

ARBITRAGEM

Nesta quinta-feira serão escalados os árbitros que atuarão no clássico River e Flamengo. E a propósito de arbitragem, quando é mesmo que a Federação vai acabar com a "briga" com o Sindicato ?Está passando da hora de ser encerrada a crise e voltar a normalidade no setor. Nossa arbitragem está fora das competições nacionais, inclusive da Copa do Brasil de Futebol Feminino.Uma árbitra do Maranhão dirigiu Tiradentes x Sporte Recife e a nossa Isaura Sousa fica trabalhando em jogos de torneios de bairros de Teresina.  Chega de vaidades e demonstrações de autoritarismo. Em primeiro lugar deve ser colocado o futebol piauiense.

Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: