Cidadeverde.com

Löw diz que não conseguiu "extrair o melhor" da seleção alemã e assume culpa por eliminação

Imprimir

Rener Pinheiro / MoWA Press

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, assumiu a culpa pela fracassada participação da seleção no Mundial da Rússia. No retorno ao país após a eliminação na Copa, o treinador informou que o time germânico não correspondeu às expectativas, cujas razões serão "apresentadas em breve", segundo destacou Löw, sem dar muitos detalhes.

"A equipe não mostrou o que podia fazer. Como treinador, logicamente, assumo a responsabilidade. Não consegui extrair o melhor do time. Não falaremos sobre isso agora", disse Löw em entrevista concedida na área do aeroporto de Frankfurt, nesta quinta.

A Alemanha termina a competição com duas derrotas (para México e Coreia do Sul) e uma vitória (contra a Suécia).

O treinador da Alemanha e o presidente da Federação Alemã, Reinhard Grindel, declararam que haverá reunião na próxima semana para analisar o trabalho desenvolvido na Rússia e as eventuais falhas cometidas.

"Temos que pensar sobre o que fizemos para que tenha dado errado. Isso leva a medidas profundas e mudanças", comentou Löw.

O treinador tem contrato com a seleção até 2022. A Federação Alemã pretende manter Löw mesmo após a fraca campanha na Copa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais