Cidadeverde.com

Governo deixa servidores da saúde de fora de reajuste e sindicato reage

Imprimir

Os servidores da saúde do estado cobraram do Governo do Estado a inclusão da categoria na mensagem de reajuste enviada para a Assembleia Legislativa do Piauí nesta quarta-feira (27/06).

Segundo o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi) o pedido de reajuste enviado pelo governador Wellington Dias não incluía os servidores, que almejavam o reajuste de 2,95% estabelecido em acordo da classe com o governo.

A direção do Sindespi explica que, ainda na quarta-feira, foi feito contato com a Secretaria de Governo e a Coordenação de Articulação com os Movimentos Sociais, protestando contra o descumprimento de acordo.

“O argumento do Governo é o não entendimento, por parte do procurador Jean Paulo, querendo que fossem especificadas quais as categorias deveriam receber o reajuste, mas nossa reivindicação é que esse reajuste contemple todas as categorias da Saúde. Nós ficaremos vigilantes e mobilizados até o envio e aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado desse reajuste para todos os servidores e servidora da Saúde”, afirma Geane Sousa, diretora do Sindespi.

A explicação do governo para a ausência das categorias na mensagem é que não foram especificadas as categorias a serem reajustadas, mas que a reivindicação do Sindespi é para toda a categoria da Saúde, como foi acertada em reunião.

Após a cobrança por parte do sindicato, o procurador do Governo, Jean Paulo Modesto, definiu que irá elaborar uma minuta de Projeto de Lei tratando do reajuste de 2,95% para os servidores da Saúde, chamando novamente o Sindicato para confirmar o conteúdo da mensagem de reajuste que será encaminhada para votação antes do recesso da Assembleia Legislativa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais