Cidadeverde.com

Metrô terá verba de R$ 600 mil para construção de viadutos

Imprimir

Prefeito avaliou como positiva a reunião com a bancada federal

 
A linha do metrô de Teresina terá novos viadutos em 2009. Os recursos, na ordem de R$ 600 mil, serão empenhados através de emenda parlamentar do deputado Alberto Silva(PMDB). A verba foi negociada com o prefeito Sílvio Mendes(PSDB), que esteve reunido com os parlamentares piauienses em Brasília na última terça-feira(11).

Além da verba para a linha férrea, o prefeito de Teresina solicitou recursos para intervenções do Plano Diretor da capital, para melhoria do tráfego na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste, através do deputado José Maia Filho(DEM) e do senador João Vicente(PTB). Com o apoio do senador Heráclito Fortes(DEM), serão empenhadas verbas também para a pavimentação da cidade.

“A reunião com a bancada federal foi muito positiva. Conseguimos dialogar com a bancada, que tem sempre boa vontade com a cidade de Teresina. Com essas emendas vamos melhorar, por exemplo, o acesso no Dirceu, que tem hoje mais de 160 mil moradores”, ressaltou o prefeito.

Sílvio Mendes não revelou os valores totais que serão repassados ao município. Ele afirmou que o montante depende do que será discutido entre os parlamentares e a Comissão de Orçamento.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: