Cidadeverde.com

Após prisão, autores de crime contra agente penitenciário são denunciados pelo MP

Imprimir

Uma decisão do Ministério Público do Piauí (MPPI) denunciou criminalmente, nesta quinta-feira (28), Cândido Souza Araújo, Rauellison de Souza Araújo e Marcilene Leonardo Ferreira pelo assassinato do agente penitenciário José Silvino da Silva.

Os acusados foram presos em maio após operação que contou com o apoio policial dos estados do Pará e Roraima, locais onde dois dos foragidos foram presos. “Com muita segurança chegamos aos autores, entramos em contato com a polícia desses estados onde os acusados foram presos e agora eles serão entregues à Justiça conforme ordena a Lei”, explicou o secretário de Segurança, Rubens Pereira. 

Os denunciados responderão pelos crimes de homicídio qualificado; associação criminosa; disparo de arma de fogo em via pública; falsidade ideológica; e  falsa comunicação de crime. Somadas, as penas dos denunciados poderão ultrapassar 110 anos de prisão. Além da pena, o Ministério Público decidiu que os autores custem com indenização à família da vítima. 

O agente penitenciário José Silvino da Silva foi covardemente assassinado em Parnaíba, em novembro de 2017, quando estava de folga. Os infratores responderão também por homicídio qualificado e pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. A condição de José Silvino ser Agente Penitenciário também implica no aumento da pena.

“Nosso papel e compromisso enquanto Estado é garantir a punição e desvendamento desse crime. Nós honramos essa palavra e o crime foi desvendado. A autoria foi desvendada e os assassinos estão presos. Nós não vamos aceitar impunidade de quem atentar contra os servidores da Secretaria de Justiça”, afirma o secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

Homenagem
O trabalho de José Silvino prestado à segurança prisional do estado lhe renderá homenagem. A nova unidade prisional prevista para ser construída em Bom Princípio do Piauí receberá seu nome.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais