Cidadeverde.com

Na mira do Santos, volante do Uruguai diz que 'gostaria de jogar no Brasil'

Imprimir

DASSLER MARQUES
SOCHI, RÚSSIA (FOLHAPRESS)

Utilizado pelo técnico Óscar Tabárez em três dos quatro jogos da seleção uruguaia na Copa do Mundo da Rússia, incluindo o deste sábado (30), na vitória por 2 a 1 sobre Portugal, pelas oitavas de final, o volante Carlos Sánchez afirmou desconhecer o interesse do Santos.

Em contrapartida, Carlos Sánchez, que atualmente defende o Monterrey, do México, não escondeu a sua vontade de atuar no Brasil.

"A verdade é que não sei nada. Só por comentários, redes sociais. Da minha parte, não sei. Estou focado aqui e depois veremos o que vai acontecer. Sei o que é o futebol brasileiro, gostaria de jogar no Brasil, mas estou tranquilo, pensando no Uruguai e adiante vemos o que vai passar", afirmou o volante de 33 anos.

Carlos Sánchez disse não ter conversado com os dirigentes do clube mexicano sobre o interesse do Santos e afirmou que só irá resolver o seu futuro depois da participação do Uruguai na Copa do Mundo. O time está classificado para as quartas de final e irá encarar a França na próxima sexta-feira (6).

"Não escutei o presidente, meu representante não me disse nada. O comuniquei que estava voltado à seleção. Depois, sentamos para resolver isso. Sigo pensando aqui. Tenho contrato com Monterrey e gostaria de cumprir. Depois vejo meu futuro. Agradeço a confiança do presidente do Santos, mas depois veremos se chegamos a uma solução sobre o que poderá acontecer", acrescentou.

Por fim, o volante uruguaio demonstrou-se um apaixonado por futebol, citou Pelé e Neymar e falou que sempre carrega o desejo de estar entre os melhores clubes.

"Conheço o Santos, claro, gosto de futebol, conheço todas as equipes do futebol. É mais conhecido por Pelé, Neymar, sempre um grande protagonista na Libertadores. É um clube grande. Sempre quero estar nos melhores. Mas não penso em clubes agora, penso no Uruguai", completou.

O jogador tem como maior conquista em sua carreira a Copa Libertadores da América de 2015, quando defendia o River Plate, da Argentina. A experiência do jogador na competição continental pesou para que o Santos abrisse negociações.

Além de River Plate e Monterrey, Carlos Sánchez, que é destro e tem 1,70 m de altura, defendeu Liverpool-URU, Aragua-VEM, Godoy Cruz-ARG e Puebla-MEX.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais