Cidadeverde.com

Progressistas avalia disputa interna do MDB por vaga na chapa majoritária

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

A vice-governadora Margarete Coelho (PP) comentou a possibilidade do deputado federal Marcelo Castro (MDB), ser o indicado do MDB para a chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT). Se isso ocorrer, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Themístocles Filho (MDB), não seria indicado para a vaga de vice.

Margarete nega que o Progressistas faça exigências com relação ao nome de Themístocles. Segundo ela, o partido entende que essa é uma decisão interna do MDB. A vice-governadora afirma que depois que o partido saiu da disputa, não tem o direito de fazer exigências com relação ao vice.

“O partido não condicionou nem a minha permanência no grupo, imagina a dos outros nomes. A discussão pelo que entendo está com o MDB. O MDB foi quem condicionou a sua permanência na coligação. Caberá ao MDB se será o Themístocles, se será o Marcelo. Cabe a eles. É uma questão de economia interna. Já que o critério é partido, não é nome, nesse caso será o MDB quem dirá”, declarou.

O critério que será adotado pelo governador Wellington Dias (PT), para fechar a chapa, ainda está indefinido. Os Progressistas afirmam que o governador teria definido uma vaga por partido, mas Wellington não confirma.
Para Margarete, esse critério não seria o mais adequado. Segundo ela, ele é muito objetivo. “Defendíamos outros critérios que achávamos mais adequados.
 
Pelo menos os mais usuais. O governador nos comunicou que o critério seria de um candidato de cada partido. Esse critério é objetivo demais e a política não é objetiva. Temos uma política mais centrada nos nomes do que nos partidos. Mas esse critério é claro. Outorgarmos ao governador a missão de escolher que critério será utilizado e foi esse o critério que foi comunicado aos progressistas. A mim e nem ao meu partido compete ir além dessa comunicação que o governador nos fez”, declarou.

Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais