Cidadeverde.com

Piauí terá Departamento Estadual de Proteção a Mulher

Imprimir

O Piauí terá um Departamento Estadual de Proteção a Mulher (DEPM) que será inaugurado nesta terça-feira (02). A delegada Thaís Paz explica que o DEPM possibilitará o gerenciamento de todas as delegacias da mulher no Estado e a discussão de políticas públicas voltadas para o gênero. 

"Agora todas das  delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher (DEAM), assim como a Delegacia do Feminicídio e a Central de Flagrantes Metropolitana de Gênero vão ficar sendo gerenciados por esse departamento. O Piauí passa a seguir uma recomendação federal que vai oferecer um atendimento especializado", explica a delegada que vai coordenar o DEPM. 

Thaís Paz explica que as denúncias de violência contra a mulher continuarão sendo realizadas nas Deams situadas nos bairros. 

O DEPM, criado através da lei nº 7.116 de maio deste ano, ficará subordinado a Delegacia Geral. 

A nova lei cria Delegacias em todos os Territórios de Desenvolvimento do Estado, uma delegacia especializada no atendimento à mulher do Campo, da Floresta e das Águas (DEAM/CFA), Delegacia de Mulheres Desaparecidas (DMD) e todas serão integradas ao Departamento Estadual de Proteção à Mulher.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais