Cidadeverde.com

Cueva minimiza especulações e cita contrato com o São Paulo

Imprimir

Rubens Chiri / saopaulofc.net

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O peruano Christian Cueva evitou falar se deixará o São Paulo durante esta pausa para a Copa do Mundo na Rússia.

O meia foi questionado pelo jornal Libero, do Peru, em entrevista publicada no domingo (1º), sobre especulações que o ligam a clubes da Europa e dos Estados Unidos.

"Eu não falo sobre essas coisas, na verdade. Tenho contrato com o São Paulo até 2021. De minha parte, seria irresponsável falar de outro clube", anunciou Cueva.

No último sábado (30), o técnico do São Paulo, Diego Aguirre, assumiu que o peruano pode deixar o clube. "Existe a possibilidade de o Cueva ser vendido. Estamos esperando o que acontece no mercado agora. E estamos com a expectativa do que vai acontecer. Se não for, logicamente vamos contar com ele. Mas é possível que ele seja vendido", disse o treinador.

O Peru foi eliminado ainda na fase de grupos da Copa de 2018, com três pontos em três jogos pelo Grupo C. O são-paulino ficou marcado pelo pênalti perdido na estreia, quando a seleção de seu país foi batida pela Dinamarca por 1 a 0.

"Feliz, porque [jogar uma Copa do Mundo] antes era um sonho, e agora é uma realidade. Gostaria muito de ter jogado as oitavas. O futebol dá revanches, mas este momento foi um sentido único, que nenhum de nós jamais esquecerá", disse o camisa 8, indo além.

"Sabemos o que significa uma Copa do Mundo. Temos que trabalhar para chegar ao Qatar [sede da Copa de 2022]. Não queremos ficar só em um Mundial. Devemos nos preparar para fazer uma boa eliminatória", acrescentou Cueva.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais