Cidadeverde.com

Dias deve sancionar lei que protege vítimas de crimes no Piauí

Imprimir
O deputado Antonio Félix (PPS) espera o governador Wellington Dias sancionar o Indicativo de Projeto de Lei de sua autoria aprovado na Assembléia  Legislativa no ano passado, que assegura proteção, auxílio e assistência às vítimas de crimes no Estado do Piauí.
 

A matéria foi aprovada no primeiro semestre de 2007. Prevê a segurança para pessoas vítimas de agressão de qualquer natureza, sejam familiares  ou que tenham alguma relação com a vítima que se encontre em situação de perigo.

O Indicativo de Projeto de Lei deverá beneficiar testemunhas de algum tipo de crime que sofra ameaça ou constrangimento. Outro tipo de proteção e assistência é a instalação de serviços de informação, orientação e assessoramento para as vítimas da violência no Piauí envolvidas em algum crime violento na esfera civil e familiar.

Outros benefícios são: assegurar a integridade das vítimas ameaçadas e seus familiares com programa especial que necessite de troca permanente de domicílio, além de pagar despesa de enterro das pessoas acometidas de crimes violentos.

Também fica garantida assistência jurídica àquelas pessoas que não disponham de recursos financeiros.

As despesas correrão por conta dos recursos do Fundo Penitenciário Estadual  (FUNPESPI), instituído pela Lei Estadual  5.562 de 8 de maio de 2006.
 
Fonte: Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: