Cidadeverde.com

Brasil vai enfrentar Itália em fevereiro de 2009

Imprimir
A direção do Arsenal e da CBF anunciaram nesta quinta-feira que o Emirates Stadium será palco do amistoso entre Brasil e Itália, que será realizado em 10 de fevereiro de 2009. A partida é o primeiro compromisso da seleção brasileira no próximo ano.



"Todos do Arsenal estão honrados e felizes em receber um jogo entre duas grandes seleções", disse o porta-voz do Arsenal, Peter Hill-Wood, que já anunciou que 60 mil ingressos serão colocados à disposição.

Com a definição pelo estádio londrino, a seleção volta ao estádio que mais recebeu jogos do Brasil desde que o técnico Dunga assumiu o comando da seleção em agosto de 2006.

No estádio londrino, a seleção derrotou a Argentina por 3 a 0, em 3 de setembro de 2006, perdeu de Portugal por 2 a 0, em 6 de fevereiro de 2007, e superou a Suécia por 1 a 0, em 26 de março de 2008.

Após o Emirates Stadium, cinco estádios podem se gabar de ter recebido mais de uma partida do Brasil na era Dunga, sendo que o Maracanã é o único estádio brasileiro na lista. Os outros locais que já acolheram dois compromissos da seleção são o Gillette Stadium (de Boston, nos EUA), o José Encarnacíon (em Maracaibo, na Venezuela), o José Antonio Anzoátegui (em Puerto la Cruz, na Venezuela) e o Rassunda (em Estocolmo, na Suécia).

Além dos três amistosos, Londres também já foi palco de outras duas partidas da seleção brasileira. O Brasil empatou com a Inglaterra por 1 a 1, em 1º de junho de 2007, no estádio de Wembley, e derrotou o País de Gales por 2 a 0, em 5 de setembro de 2006, no estádio do Tottenham Hotspur.

O anúncio da partida entre Brasil e Itália faz com que a capital inglesa supere inclusive o número de jogos realizados pela seleção em estádios brasileiros na era Dunga. Até agora, apenas cinco das 34 partidas foram realizadas no país: duas no Maracanã, uma no Engenhão, uma no Mineirão e uma no Morumbi.

A partida também serve como um reencontro das duas seleções após 11 anos. A última vez que Brasil e Itália se enfrentaram foi em 8 de junho de 1997, pelo Torneio da França. Na ocasião, a partida terminou empatada por 3 a 3, e o hoje técnico Dunga foi o capitão daquela seleção, que tinha Zagallo como treinador.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: