Cidadeverde.com

Federer despacha eslovaco e segue firme rumo ao 9º título de Wimbledon

Imprimir

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

O suíço Roger Federer segue firme sua caminhada rumo ao 9º título de Wimbledon. Nesta quarta (4), o tenista bateu o eslovaco Lukas Lacko, atualmente na 73ª colocação do ranking, em jogo válido pela segunda rodada do torneio.

Em 1h29 minutos de partida, o número 2 do mundo despachou o rival por 3 a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/1. O suíco teve excelente desempenho no serviço e anotou um total de 16 aces no confronto.

Federer aguarda o vencedor do duelo entre o croata Ivo Karlovic e Jan-Lennard Struff, para saber quem terá de encarar na terceira rodada em Londres.

Em busca do tricampeonato de Wimbledon, Rafael Nadal fez o seu dever de casa na partida de estreia no torneio. Diante do israelense Dudi Sela, o espanhol precisou de 1h50 minutos para vencer por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2.

Na terça-feira (3), o número 1 do ranking da ATP não teve maiores trabalhos na grama do All England Lawn Tennis Club. Com um bom trabalho na rede, Nadal demonstrou ótimo aproveitamento e teve o serviço quebrado pelo oponente apenas uma vez na partida.

Após o triunfo, o espanhol encara o cazaque Mikhail Kukushkin, que venceu por 3 a 1 (parciais de 6/4, 3/6, 6/2 e 6/3) o duelo contra o canadense Vasek Pospisil.

Atual número 21 do mundo, o sérvio Novak Djokovic também iniciou com o pé direito a sua caminhada em Londres. Dono de três troféus neste Grand Slam, ele precisou de apenas 1h34 minutos para atropelar o norte-americano Tennys Sandgren por 3 a 0 (6/3, 6/1 e 6/2). Djoko pega o argentino Horacio Zeballos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais