Cidadeverde.com

Brasil leva virada da França em estreia nas finais da Liga das Nações

Imprimir

Sylvain Thomas/FIVB

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada em sua estreia na fase final da Liga das Nações. Nesta quarta-feira (4), a equipe dirigida por Renan dal Zotto levou virada da França e perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-20, 21-25, 25-22 e 15-13.

A partida foi uma repetição da final do ano passado, quando os franceses levaram a melhor em Curitiba (PR) e fizeram 3 sets a 2. Neste ano, as seleções já haviam se encontrado na fase de classificação, com novo triunfo da equipe europeia, dessa vez por 3 a 0. A França ganhou dois dos últimos três campeonatos da Liga das Nações, que até o ano passado era chamada de Liga Mundial.

Com o resultado adverso na estreia, o Brasil precisa ganhar seu segundo jogo pelo Grupo A da fase final, que está sendo disputada em Lille (FRA). A partida será contra a Sérvia, nesta quinta (5), às 15h45.

Se o Brasil ganhar por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1, a classificação para as semifinais estará garantida. Se ganhar por 3 a 2, a vaga vai depender do resultado entre França e Sérvia, na sexta-feira. Em caso de nova derrota, o time brasileiro estará eliminado.

Em outro jogo realizado nesta quarta, pelo Grupo B, a Rússia derrotou a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 25-23, 22-25 e 25-17. Os poloneses colocam sua última chance em jogo nesta quinta, quando enfrentam os Estados Unidos, às 13h. Se perderem, estarão eliminados.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais