Cidadeverde.com

Técnico da França minimiza euforia sobre Mbappé

Imprimir

Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press/Folhapress

ALEX SABINO
NIJNI NOVGOROD, RÚSSIA (FOLHAPRESS)

O técnico da França, Didier Deschamps, tentou reduzir a euforia quanto à atuação do atacante Kylian Mbappé contra a Argentina e a expectativa de que ele possa repetir o desempenho nesta sexta (6), quando a França enfrenta o Uruguai, pelas quartas da Copa do Mundo.

Mbappé, 19, foi o maior responsável pela vitória francesa nas oitavas. Ele fez dois gols e sofreu um pênalti no triunfo por 4 a 3 que eliminou a seleção de Lionel Messi. O treinador reconheceu ser mais difícil fazer os atletas mais jovens se concentrarem na partida seguinte.

"O que ele fez contra a Argentina foi ótimo e mostrou ao mundo o que é capaz. Uma partida assim deixa uma imagem muito forte, mas ele teve tempo para digerir o que aconteceu. Pudemos desfrutar isso no domingo [1º] e segunda [2]. A partir de terça [3], já tivemos de estar focados. É verdade que os jovens têm um pouco de dificuldade em seguir trabalhando [e esquecer], mas ele é um garoto consciente. Vocês que dizem se um jogador é estrela, não eu. Mbappé teve um grande jogo contra a Argentina", admitiu.

Deschamps não disse como pretende montar a equipe com a ausência do meia Blaise Matuidi, suspenso pelo segundo cartão amarelo. "Eu penso em um sistema geral de jogo, não jogador por jogador. Ninguém tem o mesmo perfil de Matuidi, mas temos de continuar rendendo em campo", concluiu.

A partida entre França e Uruguai terá início às 11h (de Brasília) desta sexta, em Nijni Novgorod.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais