Cidadeverde.com

Guarani bate o Oeste e volta a vencer após cinco rodadas na Série B

Imprimir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Guarani voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (5), a equipe de Campinas derrotou o Oeste, fora de casa, por 2 a 0 e deu um salto na tabela de classificação.

Com 20 pontos, na oitava colocação, o Guarani vinha de quatro empates consecutivos e não sabia o que é ganhar há cinco jogos. Mas se recuperou graças a um gol contra de Daniel Borges aos seis minutos do primeiro tempo.

O triunfo representa um bom impulso para o Guarani se aproximar da zona de acesso à Série A. Na próxima rodada, o time alviverde encara o Coritiba, em Campinas, em um confronto direto. A partida acontece no dia 9.

O Oeste perdeu uma boa sequência na competição. A equipe rubro-negra vinha de triunfos sobre Fortaleza e Avaí, que estão no topo da tabela, mas não conseguiu a terceira vitória seguida.

Com isso, estacionou nos 18 pontos, ocupando a 11ª colocação. Na próxima rodada, o Oeste joga fora de casa contra o Figueirense, no dia 9.

Os jogos desta quinta-feira mantiveram o CSA na vice-liderança. O time alagoano, que vinha de quatro empates seguidos, derrotou o Brasil-RS, em Pelotas, por 2 a 0.

Daniel Costa e Rafinha definiram o triunfo do CSA ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe chega ao fim da 14ª rodada com 25 pontos, atrás apenas do Fortaleza. Completam o G-4 Vila Nova e Coritiba.

O Vila Nova não foi bem. O time goiano saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 ao Londrina em casa. Com isso, a equipe estacionou nos 23 pontos, ocupando o terceiro lugar. Já o Londrina está em 13º, com 17.

Completando o dia de jogos, o Figueirense arrancou um empate contra o Criciúma, fora de casa, por 1 a 1. João Paulo abriu o placar para os anfitriões no primeiro tempo, mas Ygor igualou na etapa final.

Com o resultado, o Figueirense chegou a 22 pontos, perdendo a chance de entrar no G-4 -a equipe de Florianópolis está em sexto lugar. Já o Criciúma para nos 13 pontos, em 18º lugar, ocupando a zona de rebaixamento.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais